quarta-feira, janeiro 18, 2012

O tempo agora é marco e é história



Quando os pés se enfiam na areia fofa da praia, as ondas veem com uma força de restauração e me sacodem para o dentro de onde ainda é o melhor lugar de se ficar.

É o mar que me lava, de ontem, de hoje, estrada aberta onde o meu olhar se prepara para enfrentar enquanto os acostamento, antigo perigo me aborda em uma tarde em que o meu corpo quer dormir mas a minha mente não consegue parar.

Tudo em mim é metade, vontade, palavra que se deita em minha pele fazendo ondulações e possíveis contatos. E se eu escrevo essa canção me inscrevo na pele dele, com todas as placas de pare, é proibido estacionar ai, mas eu continuo diminuindo a velocidade com medo de em pleno voo abortar a intimidade das asas abertas.

Açaí.

Mar alto onde o meu corpo pede um tempo antes que a próxima cena me domine e me deixe completamente refem do papel que o destino escolheu para mim. Sou mais que isso, na frente do espelho brigando com as marcas na pele e as histórias escritas em braile minuciosamente e tão delicamente que se ele me tocar, saberá dos meus medos e segredos.

A porta aberta.

A saliva secou a espera de outra boca, a que eu quero e a dona do beijo, o que nunca dei, e o que arde em mim como promessa de risos e gemidos em outra dimensão de esperas.

vou ali deitar o cansaço e volto, porque o que sou está transcrito, decifrado e nunca oculto, capaz de ser manual de esperanças incompletas,.

25 comentários:

Dira disse...

É pra vc, anjo.

Anjo disse...

Palavras creio serem desnecessárias...para expressar a beleza do teu verbo...então se proclama...liga os luminosos que estão por dentro e transforma o teu tudo....abre espaços...deixa a porta aberta....deixa a noite alterar os teus sentidos...já que teu verbo e os dias não são amigos muito intimos...e assim quem sabe pelas tuas portas abertas entrem ventos fortes...ou nesse momento até uma brisa suave já alivia.

Anjo disse...

Diante da grandeza e da pureza do teu verbo...te descobrindo nos traços escondidos ...vou deslizando meus dedos na tua escrita e decifrando o teu livro...juntando os teus pedaços e armazenando colas imaginárias... para tentar recompor os teus caquinhos espalhados pelo chão...

Anjo disse...

Me curvo diante da beleza do teu verbo...me reescrevo na imensidão dos teus versos...e ainda sinto o aroma da tua pele em forma de poesia...será que devo pintar minhas asas prá colorir o teu cinza?

Anjo disse...

Grato...vou guardar na minha história.

Dira disse...

As palavras só sobram quando a pele está perto. Mas quando ela falta, há q se vestir delas, escritas, tonalizadas, sussurradas para se pedir ao outro a vida. A palavra nos veste é bem verdade, e o verbo, nos dá a vida para que possamos ser mais que os rituais da superfície. Nunca sei como entender os ritos da superfície quando o meu tempo é dentro e a minha intensidade é quando. caiu da cama, anjo?

Dira disse...

Vais precisar de tubos de cola. Tubos imensos, mas só a saliva reconstroi o que foi perdido.

Dira disse...

No 3 coment:
Não... a cor é o que menos importa, anjo pq a poesia se esconde exatamente onde o colorido é ausência de todas as cores. Vem aqui, mais perto, anjo. Eu nem mordo, aparentemente.

Anjo disse...

Rsrsrs...cai da cama sim....o sentimento transbordou e fez com que o dia me puxasse pelas mãos...então cá estou...a dividir contigo tuas ausências...e a decifrar teus gritos espalhados pelo chão.

Dira disse...

Tem muito grito pelo chão como uma árvore frondosa que derramas suas folhas ao amanhecer o dia... tem tempo para colher as rosas?

Anjo disse...

É nesse mar perdido dentro da boca que encontramos num cantinho qualquer a palavra certa para preencher o coração do vazio...aquele vazio que insiste em não querer sair...que tal tirá-lo à força.

Dira disse...

do que precisas? as vezes para algumas limpezas, precisamos de armas pesadas, para outras, basta o querer, e elas vão sumindo na paisagem. Vc é dono do seu sim e do seu não, vc é anjo. ordene e o seu destino será seu.

Anjo disse...

As aparência nem sempre revelam o que vai na alma....e o que se esconde no teu dentro...é o teu tudo...é a essência que te tempera...e deixa com um gosto apimentado que esquenta o paladar...será que não morde mesmo??as dúvidas me consomem.....

Dira disse...

Dê-me sua mão. Estou contigo. Limpo a sala, te ajudo com os móveis, mas logo te aviso, a porta fica aberta... para que nenhum de nós se sinta preso. porque o que mata é a prisão das gaiolas. mas n se assuste. como eu disse no outro blog e em outro post, o que prende não é a gaiola, é a porta aberta. nunca vamos quando nos sentimos bem em ficar.

Dira disse...

(rindo aqui) claro que mordo. os dentes afiados são para provar o seu gosto. todos somos de um vampirismo quase incontrolado. mas se a minha porta fica aberta, sinal que vc fica se gostar da mordida... a decisão é sua. se és um anjo, sabes a essencia do que te trouxe aqui e o que te faz ficar até agora.

Dira disse...

acenando em vc...

Dira disse...

me dê um sinal, anjo. só um.

Anjo disse...

Eu colho rosas todos os dias...às vezes me machuco um pouco com os espinhos...mais o perfume e a beleza que encontro...faz valer a pena....serei eu no dentro um jardineiro????...sei plantar sementes tb....

Anjo disse...

Eu vejo o aceno....minha mão tb vê e inveja....

Anjo disse...

Não gosto de ordenar....deixo nas mãos celestias e apenas ajudo um pouco para que o destino se cumpra...tb não gosto de amarras...nem de correntes pesadas...quando fico é pq a porta é aberta...e isso se maturidade...é a vontade de ser...de querer e de estar....encontrei abrigo e pronto...o restoa gente vai preenchendo nas folhas que ainda estão em branco.

Anjo disse...

Corrigindo( isso se chama maturidade )...

Anjo disse...

Se fico é porque encontrei abrigo...porta aberta...café quente...e se ousar um pouco mais...até um bom vinho....e sou sim dono do meu querer...e quero.. o meu hoje se traduz em eu estou aqui...esperando a mordida!

Dira disse...

Comentário 1.
Esperei o jardineiro o dia inteiro, porque a alma se recompõe em tuas palavras. E se arde aqui, é q a semente se acostumou a abraçar a terra. E a cada aparição sua, anjo, a palavra tomará novos rumos e se vestirá para a festa que o dentro faz na tua presença...

Dira disse...

eu aceno. como uma louca q no meio da multidão levanta os braços para alguém que nem sabe quem é. se vc vê... eu sorrio. e recolho a tristeza.

Dira disse...

se vc entrou é pq sabe q não ferrolhos e nem portas. mas o cheiro de sua pele se mistura ao café quentinho e nesse dia de chuva e frio, o vinho esperando na mesa. sente-se, fique. não vá;