terça-feira, janeiro 17, 2012

Em mim a noite ainda é dia




O dia amanheceu em mim e me dei conta que tenho acordado tarde. Não pode ser isso. Quando se acorda tarde é impossível acompanhar o sol que de teimoso queima as ruas sem o nosso consentimento. E eu queria estar com ele, aquecendo aos poucos o dia e as árvores dessa rua.

Dou-me conta da palavra que a pele molda, em uma tez que não é minha mas que adorna a minha imensa vontade de chorar. Os olhos parecem secos e a vontade se derrama em um dia quente. E eu poderia voltar a dormir se eu conseguisse adormecer o que em mim grita.

Tudo grita.

A urgência e a delicadeza de transpor essa luz de um dia que bem podia ter me deixado na cama. E eu quero voltar a ela para sonhar o que me deu a noite anterior.

Porque em mim, cada raio desse sol me diz que estou atrasada para um encontro que talvez eu nunca terei. E as pedras das minhas células que se retorcem nesse complô contra a minha ansiedade se movem e se recriam e a palavra novamente me chama a atenção para um parto que eu preciso fazer.

É aqui, na mesa da cozinha, onde eu me escondo enquanto o telefone toca e eu aviso, em secretária eletrônica que morri, ou que não estou para a superficialidade.

Em mim, tudo é mergulho e mar alto e profundo.

23 comentários:

aNJO disse...

E ao me tornar invisivel prá você...como num codigo secreto com senhas perdidas no tempo...proclamo no meu verbo toda a intimidade de um pecado deliciosamente permitido...e assim vou seguindo em linha reta por caminhos torturosos...buscando te encontrar no meu jardim mágico e envolver teus sonhos nesta paz em que me encontro agora...vem prá perto...mais vem em silêncio..sem barulho...preencher minhas folhas em branco....eu espero!

Dira disse...

que pecado há em ser?

Dira disse...

todo o meu silêncio é de um barulho quase ensurdecedor, em mim, mesmo quando calo, a alma grita, anjo.

Anônimo disse...

Você pode ser o que estiver no dentro...pode liberar o teu avesso...mergulhar num mar escuro e mesmo assim ainda se sentir seca...só não deve nunca é deixar a alma calar....a vida proclama a liberdade de ser...de estar...de sentir...de existir...então vêm...exista junto comigo...me ensina a aprender.....que eu divido contigo o meu ser feliz.

Anjo.. disse...

Esqueci de colocar o nome na publicação anterior...mais não acredito que o nome faria a diferença...a autenticidade esta no verbo.

Dira disse...

o corpo aumentou a pressão, a cabeça rodou e doeu, e no momento em que a tsunami passa, eu mergulho pra pegar uma conchinha ali no fundo do mar e é lá que vc está, vestido de palavra sobre a pele até então seca de esperas molhadas.

Dira disse...

esses foram os sintomas de uma noite em claro e um dia que ainda não acordou em mim.

Anjo disse...

Desperta do teu sono....da tua troca involuntaria de estações...desocupa os lugares marcados....recolhe as conchinhas que mais te encantam...e retorna a superficie...trazendo a tona novos sentimentos...novas emoções...acelera o motor da vida...para poder observar as paisagens....e grita no meio deese silêncio rouco que te faz perder os sentidos...preenche tuas lacunas...e acredite somente na pele...que vestida em palavras doces....começam a trazer novas cores para aqueles dias mais nublados...e acredite...tem um Anjo do teu lado....permita-me apresentar uma outra face da vida.

Dira disse...

q tu me trazes nessa noite, anjo?

Anjo disse...

Talvez novos sonhos....contidos em caixas de madeira recém pintadas com cores belas....traduzindo toda a tua essência....mais para isso deixo um aviso....a luz do sol...é mágica...transforma....traz cheiros novos...aonde o mofo começa a dominar....então porque não lutar contra o seu próprio eu e admirar a beleza do dia...mudar a rotina ...a roupa...e se possivel até a pele....tente c pode.

Anjo disse...

Trago sonhos....guardados em compotas que guardei na estante da minha vida...que experimentar?

Dira disse...

em que esquina o meu pensamento encontrará o seu, anjo. porque a minha pele se ressente de dias quentes sem que sejam tórridos, de dias frios, sem a cia das estrelas pq o fora é sempre sombrio e sem esperanças... deixei Madalena lá fora de mim para que eu mesma me traduzisse sem q ela interferisse nas minhas escolhas.

Dira disse...

exatamente hje, anjo. estou cansada. uma canseira q se abateu sobre os meus dias e uma falta de colo que provavelmente será dificil que me levante tão cedo, mesmo sabendo da resistência do verbo que me levanta e me sustenta até os dias atuais. será preciso mais que compotas e doces e chocolate para q eu levante dessa cama, onde os meus ossos, peles, olhos, corpo inteiro, precisa da solidez do toque e da esperança p q eu venha vez aqui o brilho do sol q nesse momento nubla o meu cansaço.

Dira disse...

desculpe a falta de poesia nesse vácuo, anjo. mas creio que os anjos devem entender a nossa mortalidade.

Anjo disse...

A mortalidade vive lado a lado com um abismo profundo....venha comigo viver a vida irreal...aquela que vc pode construir dentro do teu proprio verbo...grite no dentro...solte as emoções contidas...deixe as ausências de lado e observe o que esta do outro lado...do lado de fora...sai do casulo...da proteção...assuma suas faltas...ecoe pelos céus os vazios....e se permita preencher a vida de cores....vista sua melhor pele...talvez até a autêntica...e se linda linda...explore seus pecados...e siga em frente.

Anjo disse...

No teu texto e no teu contexto...nunca há falta de poesia...ela só adormeceu...relaxa.

Dira disse...

....

Anjo disse...

As faltas sentidas fazem parte da escada do teu crescimento....e apesar das marcas que o tempo deixa na pele... o coração sempre se renova quando o dia clareia....deixa o sol entrar...toma o remédio amargo que vem em forma de força interior...e fica de pé...deixa sarar os ossos...vista sua melhor pele...quem sabe até um sorriso vai combinar melhor...ou quem sabe bato vermelho...prá combinar mais com o pecado que existe dentro de cada um.

Anjo disse...

Acena de longe prá mim....que eu te mando flores imaginárias....bom dia!

Dira disse...

vc já me trouxe flores hoje, anjo. as mais belas... as mais cheirosas... e me trouxe sonhos. se eu conseguisse, te agradeceria. tuas palavras do remédio amargo me levaram às lágrimas... sensível q estou, ainda tento conter tantas águas.

Anjo disse...

Guarde toda essa água e te ajudo a construir um mar.. assim podemos navegar...seguir ao longe...quem sabe contar estrelas...gosto delas...e da noite que faz companhia....espere e acredite que o remédio pode mudar o sabor....e o doce é sempre doce.

Anjo disse...

E quando acordar ...bom dia!!!!Primeio o BOM e depois o dia...sinta.

Dira disse...

não vai.