quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Ali no longe



E toda vez que sofro, sou você. E toda vez que me reviro no viver, sou eu. Mas todas as vezes que pensar cheiros, seu nome é o que pinto em lilás na minha saudade sobre todas as coisas que recrio.

(quando te vejo o meu azul veste a tua pele e sai nu por ai)

Ali, naquele lugar onde o abismo era a tua palavra, deixei para sempre os meus pés na calçada, porque o que é de mim, vem atrás, e o que não me pertence desce a rua e dobra a esquina para nunca mais. 

O que conto de nós é essa saudade e cartas escritas no imaginário profanando sonhos, promessas de luas cheias e verbos conjugados.

Chegamos tarde em todas as vidas e ali, o retrato da família se expande em um letreiro em neon. Lar, doce lar é o aviso de cão feroz no quintal. E o meu olhar se despede e volta, com a covardia da sobrevivência a calçar as asas que se atrofiam diante da impossibilidade do beijo.

... toda a vez que acender o batom como cigarro em uma noite insone, lembrarei o beijo que fiquei devendo ao senhor do tempo e do mar. 

O meu amor, esse, abriu as asas e se escondeu de mim.

Dira Vieira 

6 comentários:

Julia disse...

é dira, leituras alimentam a fome da alma e o que sai é valente porque vinga, feito planta mesmo.
parece até que a sua escrita é um bicho metamorfo, ela caminha de lá pra cá e o sentido se faz assim, tão simples e inexplicável, pra mim pelo menos.
tô gostando muito daqui!
beijos

Dira disse...

é, júlia, um bicho acuado, um bicho solto, um bicho sem rumo... volte e volte sempre. escrever é preciso... não é?

Dira disse...

Oi... outro anjo em meu blog? rs

Dira disse...

Inda bem, o q n falta é anjo....

Anjo disse...

Mesmo que distante...ainda estou por perto....juntando teus pedacinhos e ajeitando as confusões que se escondem no dentro...me perdi em algumas estradas,mais as placas logo me farão chegar até você....então prepara o café que precisamos colocar os versos em dia...beijo no coração

Dira disse...

venha logo. porque todos os dias são açoites e todas as noites, guilhotina de saudade, anjo.