sábado, julho 06, 2013

Choveu e não dancei na chuva



estou muito triste. e de pouco vão me adiantar as frases de efeito que geralmente se diz nessas horas para tentar levantar o outro. eu conheço todas. palavras, notas musicais, letras, poesia, músicas. não me cite nenhuma, também não me chame para sair que a própria rua me espreme contra o muro, contra o céu. estou farta de ausências e nem sei se há de se compreender isso. não se consegue entender a tristeza do outro. o homem é uma caixa de pandora.

eu bem queria escrever poesia. misturar as palavras e tecer paredes onde o vento passa direto e provoca frio. eu sofro de ausências quase incontroláveis que me seca em alguns dias. Como hoje. a poesia tranca os dedos, cruza as pernas e faz pouco da minha tristeza. mas na verdade, para que ordenar as palavras para dançar para a multidão? tudo passa tão rápido. o elogio é vazio quando não está junto ao coração. eu tenho espinhos. um monte deles cravados em mim. cada um com uma história para contar.

o mundo é mau. as pessoas superficializam tudo. o culto ao corpo conta. sabe aquele moço? sei que a palavra toca a língua dele e ele canta. sei que a alma dele é azul e ele chora quando ninguém, vê. mas ele precisa dela. a moça bonita que de tão bela, nem consegue dizer nada, o que ele precisava ouvir. mas ele está bem na fotografia na parede. e isso lhe basta.

o sábado é um dia de casa. e por isso ele dói como uma faca de ponta pra cima. a casa é grande e isso aumenta a falta.

em mim, as palavras estão desencontradas como se estivessem na rua, com cartazes em branco. elas não dizem nada. nem eu digo. mas queria. 

4 comentários:

ReveR disse...

Queria voltar a escrever...mas essa ancora é forte e já nem sei se seria naufrago ou prisioneiro...Tanta dor, tanta emoção e isso é vida...mas a dor me cansa e dói ainda mais ver que em ti também algo machuca. Este dos mais oceânicos que já li, mas com uma força de emergir. Bj.

Dira disse...

As âncoras nos aprisionam. Sempre ela nos fazendo atrofiar as asas
Se não voarmos a dor não passa
É preciso coragem, Anjo. Mas que a âncora, o nosso coração é uma bomba relógio. Antes dos outros existem nós e é isso que precisamos entender
doí muito ficar parado inda mais quando isso significa asas cortadas. Escreva. Escreva tudo. Ate sentir suas asas de volta. Eu preciso de vc e um monte de gente tb. Mas sem asas, nem sozinhos voamos.

Dira disse...

eu nao sei onde anda vc... mas em mim, parece que o sou so vem a tona quando vc toca... (teclado sem acentuaçao)

Uma pedra brasileira disse...

Pássaros voam , ancoras submergem. Feliz Ano Novo.li.