sábado, agosto 11, 2012


Eu não sei dançar, anjo

"...e tudo o que posso te dar é solidão com vista pro mar..."


não queria mais esperar que a noite chegasse. queria-o imediatamente, pois a sua espera se tornara uma dor quase insuportável de sentir. sentia falta de falar menos e olhá-lo com todos os seus olhos de quereres muito, de quereres tudo. 

[quando o viu com aqueles olhos cobertos pela barba farta, Madalena era a menina apaixonada e o moço inatingível de se ver... ela esperaria a eternidade por ele...]

sentia-se colada nele, dentro dele, mas dentro sozinha... não queria ser o anjo dele mas tocá-lo em suas asas, como uma fêmea aflita de desejos que incendiavam os seus passos e pensamentos. 

madalena carrega fomes e as suas garras afiadas, são delicadas o suficiente para respeitar o tempo dele. mas esperar o que não vem dói como um punhal que se crava no peito, sem que ninguém ouse arrancar...

nunca foi de jogos, de simulações e nem de armações. madalena é o fogo aceso em tempo integral... ela mesma se acende e se apaga, porque não sobrevive à indiferença e à humilhação e quando se abandona, até que tenta morrer... mas sempre acredito que nasça todos os dias e idas.

o tempo dele era um tempo de nunca. e quanto mais madalena o desejava, mas a sua alma se unia a dele inutilmente, porque o corpo dela era a ironia do desejo que se reparte em faces e o olha lascivamente como quem cobiça a fruta mais doce, a mais pura...

[em alguns momentos, madalena o ama como quem faz uma oração de desespero... pedindo a Deus a liberdade de amar tão intensamente que a isola do mundo e mergulha em lágrimas...]

não era tão inocente o que sentia por ele... pele e pêlos que se mudavam de lugar toda vez que mencionava o seu nome... pele e pêlos que se traduziam em rubores toda vez que sozinha, tentava expulsá-lo de sua mente, mas o que sentia era a pele acender e a sua mente se mudava para o corpo dele, base segura, onde os seus braços necessitavam morrer.

enquanto o anjo se vai, madalena se deixa desenhar em outra nuvem... mas quando a noite cai e ele acena de seus voos sempre e sempre solitários, madalena é dor que sangra e lateja... e implora uma volta que não é atendida nunca...

madalena é idiota. as vezes eu a odeio. aliás, a odeio sempre. não existem anjos. porque a falta de materialização cansa de nunca reproduzir o próprio gozo.

madalena é idiota. as vezes eu a odeio. aliás, a odeio sempre, porque sempre mergulha onde o chão é areia movediça e o onde o sofrimento se vê de longe.

no dia de hoje eu desejaria a morte para madalena e um asilo para mim, porque amar sozinha é como morrer sangrando gota a gota... até a morte fingir tapete vermelho e fingir te alegrar...

Dira

6 comentários:

Nana disse...

Deeeeeeus, Diraaaaa!

Esse texto é real? Acaso você entrou na minha mente, conheceu bem os últimos seis ou sete meses da minha vida, para traduzir na forma desse dolorido texto os sentimentos que luto para manter ocultos no mais recôndito do meu ser?

Identificação total. Amei imenso. ♥

Dira disse...

Ihhh Nana... nem sei de mim o que é real e o que não é...tudo se mistura a uma dor que anda.

Anjo disse...


Eu não sei dançar Anjo...

Sabe sim...e dança tão bem quanto a água que corre nos rios, se mostra transparente e intensa, alimenta e mantem vivo o que sobrou do ser alado,... vem!! me dá tuas mãos e segue comigo nesse ritmo louco que embriaga e ao mesmo tempo acalma, escuta!!.. está tocado a todo instante a música que você criou, o ritmo é teu, o acorde é seu, e a melodia e sua, mas a letra,... essa deixa eu compor contigo, ajeitar as frases e o teu cabelo que insiste em cair pro lado, não é acaso, é conspiração, quem sabe um ato insano com medidas extremas para te deixar sempre perto de mim...continua dançando sempre.

Dira disse...

Ah anjo....tenho dançado por tanto tempo sozinha que posso ouvir as minhas células se despedindo do chão...pouco tempo que me resta em vida. Eu morro mais de 3 vezes ao dia, anjo e isso me consome tempo. Eu espero vc

Dira disse...

Ah anjo....tenho dançado por tanto tempo sozinha que posso ouvir as minhas células se despedindo do chão...pouco tempo que me resta em vida. Eu morro mais de 3 vezes ao dia, anjo e isso me consome tempo. Eu espero vc

Anjo disse...

Não morras mais...não precisa materializar o amor....ele simplesmente está ali....não segue convenções, nem procura o que é certo ou errado...simplesmente acontece...vive...enlouquece....sente...arrepia os pêlos...fala suuros no ouvido...quem sabe gemidos...e te tira prá dançar...toca músicas suaves para embalar o momento e relaxar...então relaxa comigo...libera teus medos...e vive intensamente o pouco do muito que ainda te resta...vive comigo!!!...abre tuas portas e me deixa sempre entrar...escuta os barulhos do mar....será que as ondas também são azuis??ou se fazem da azul para nos enganar?