sexta-feira, julho 27, 2012


FRUTA MADURA




Imagem de Célio Diniz


Como água para chocolate assim o amor se derrama onde encontra afago e proteção. É assim que Madalena se derrama sobre a paisagem, abrindo o mote sobre as nuvens e nomeando as palavras compassadamente uma a uma sobre o que sente... o que é meu é teu, e o que é teu tem a tradução do meu olhar sobre o infinito e o teu olhar perdido que grita quando eu nem sei o que fazer. Entrelaçados nos marcamos nessas linhas no olhar que se molda na simplicidade do estar junto quando a noite se cala
 .
Não é preciso muito para dizer o quanto sou o dentro e no entorno...

... e por mais que me esquive e voe... e por mais que resista e nomeie as fotografias, serás sempre a minha melhor imagem tatuada na boca, hálito que descreve o teu gosto.

Porque tudo o que há em mim tem a sua mão moldando o meu sonho... e por mais que voe longe, a porta se fecha em contrário e me atrai no casulo para bem perto de ti. Os sonhos eu nem herdo, traço-os a mão como quem muda o mundo.

E se isso é o que me resta dessa vida... adorno a vontade e fico quietinha traduzindo a voz cortada, a vontade sufocada e o amor imenso que trago por ti.

Como água para o chocolate o teu afeto é desejo derramado sobre a boca salivando a esperança... enquanto formos antigos... e, assim, no querer, sempre haverá quem traduza que o simples ganhará o mundo e salvará a própria pele...

Fruta madura é a saudade... e o que vai ficar é o que ganhamos da vida... afeto que se derrama em tua pele morna, fruta madura ainda no pé.

Porque o amor tem sete chaves e o que me abre tem o formato da sua boca... quando o dia se enfada das 24 horas e pede o descanso do merecido sonho...

Não é o dom que me move... é amor que me desenha em sementes e pétalas.

[... porque em mim o que grita é o que me calas... e o que imploro é tempestade sobre nós até que essa fome acabe e esse silêncio nos salve...]

Dira Vieira

3 comentários:

Jânia de Faria disse...

... e de fato, no ato, sonhos se misturam com realidades cruas como aspargos cozidos no vapor que mastigamos, ora para sentir o sabor, ora para apreciar a sensação da comida se lançando contra dentes, línguas e saliva, ora só pelo hábito de digerirmos qualquer coisa que nos põem na boca. Que o amor se faça não em verbos no infinitivo, mas em gerúndios que nos dão a sensação de continuidade e não de estagnação. E, para além de qualquer ato e fato, que saibas se despir das peles que não te couberem mais e renasça cobra exuberante após quarentena de renovação.

Julia disse...

e o silêncio nos salve...

lindo dira!!

do tipo que dá vontade de ler e reler e reler...

bjs!

Dira disse...

Obrigada, Júlia querida.